sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prêmio CLMM 2017 - Primeiro Lugar em Poesia : Deusa dos Meus Dias

Hoje é um dia mais do que especial para mim.. É o dia em que ganho meu primeiro  prêmio. É impossível declarar o tamanho da felicidade..  Aqui estão fotos e o poema classificado... Obrigada a cada um que me oferece o prazer de ser lida, acompanhada e mais do que tudo motivada. *-*

Uma publicação compartilhada por Soffiati 🍃 (@soffiati.me) em



Deusa dos meus dias (2017)

Sempre ouvi histórias de reis
Reis que perderam tudo por uma bela mulher
Porém desconhecia como isso era possível
Até encontrar o sabor dos seus doces  lábios.

Se os deuses zelam por nós eles sabem  que tentei
Não me iludir com seus abraços, 
não me perder no mais belo presente que ganhei
Mas você fez-me sentir em casa
E não se há reservas em um lar.

Você me fez amar os tênues laços
Que unem as emoções como se fossem cortinas
Que cobrem todas as tristezas, 
limpam as entediantes vidas.
E ensinam a um rico homem sem motivos para viver
que viver sem motivos é tudo que fazemos
mas se há amor, há beleza no tênue viver
a efemeridade torna-se poesia.

Se perdi coisas em te amar,
foram poucas perante ao que soube me apresentar.
Cada dia contigo é digno de gravar no papel
Cada palavra tua escancara o véu da vida
Mostra-me que sempre vivi  cego
porém quando abri os olhos fui tomado pelo querer
não mais os homens e seu poder
mas toda a perfeição inexplicável do paraíso
que toma os campos, que guia os rios..

Tal como o tempo,
partiu bem rápido meu orgulho e destemor.
Aqueles que amam, temem pelos amados,
os sentimentos desfazem soldados
constroem pensadores.

Portanto, perdi a coragem por ter quem amar
Os céus sabem que isso destrói um homem
Mas que ao menos ele morre feliz.

Como poderia continuar sendo um soldado
se bem ao meu lado
havia a coragem em pessoa?

Sabes então, que hoje canto por uma deusa
e uma deusa canta por mim.
Com lábios de mel anuncia os dias,
com beijos suaves anuncia que estou vivo.
Sabes minha deusa que tudo sou,
se me abençoar enquanto viver...

Seus peitos rijos me abrigam
Seus cabelos de fogo me encantam
Minha deusa tem alma de amazona
Tem encantos de feiticeira
Possui alma mística e sábia
Se envelhecer o corpo
Sua mente me fará casa
Pois além do mais belo corpo
Minha Deusa possui o  infinito em si.

- Marie Soffiati -



Uma publicação compartilhada por Soffiati 🍃 (@soffiati.me) em

Nenhum comentário:

Comente ~